Bora viajar? Buenos Aires – Argentina 2º Dia

Por | 13 de novembro de 2016
untitled-1

Depois de descansar, tomar café da manhã e recuperar as energias começou a aventura. Quando pensei nesta viagem imaginei algo mais mochila e caminhada mesmo, sabe. Gosto de conhecer os pontos turísticos da cidade e sair andando por aí. Mas para isso, era necessário ganhar uma certa confiança e conhecer pelo menos um pouco do funcionamento do lugar.

Mesmo pesquisando bastante, decidi comprar um City Tour simples bem no começo da viagem. E foi a melhor ideia que tive. Graças a esse passeio entendi a dinâmica da cidade e ganhei coragem para bater perna. Além disso, otimizei tempo e grana visitando os bairros mais distantes do centro, onde estava hospedada.

O passeio foi pela parte da manhã. A guia era uma moça super simpática e fazia boas piadas. A van estava cheia de brasileiros e a explicação dela era em ‘’portunhol’’ (deu para entender tudinho).

Conforme o carro ia passando pelas avenidas ficava mais fácil entender à cidade. Buenos Aires tem alguns bairros próximos um dos outros onde ficam vários pontos turísticos. Conheci nesse dia quatro deles: Recoleta, Palermo, La Boca e Puerto Madero.

Vamos lá!

Recoleta: Que lugar lindo! Uma pena que o passeio não parava em todos os cantos do bairro. Mas isso não foi problema, a viagem só estava começando e voltar era certo. Pois bem, tivemos algumas paradas durante o City Tour e uma delas foi a Floralis Genérica. Uma escultura em forma de flor que com a luz do sol faz movimento de abri e fecha. Essa obra fica em um jardim bem fofo, e ao lado dele tem uma faculdade publica de direito que vale a pena visitar.

20160915_102601

Palermo: Tudo é quase perto, sabe. Uma avenida principal corta esses bairros e em questão de minutos demos uma volta por Palermo. Um lugar chique, cheio de prédios incríveis e com muita história. Outro pedaço de Buenos Aires que voltei durante a viagem.

20160915_105641

La Boca: Segundo pesquisas e recomendações, esse bairro é legal para visitar durante o dia (e nada de apostar um passeio a noite). Como sou de fora e não estava afim de arriscar, achei melhor conhecer apenas os lugares que o roteiro do passeio indicava. O primeiro ponto foi o estádio de futebol do Boca Juniors. É evidente em cada esquina a paixão dos moradores por esse time. E claro, o comércio não perde tempo e aproveita a onda de visitantes no local para faturar. São várias lojinhas com o tema futebol.

20160915_120540

Outro ponto do bairro que é encantador é a Caminito. Simplesmente amei! A rua é colorida e bem movimentada. Nela você encontra diversos restaurantes, lojas de lembrancinhas e muita gente oferecendo coisas para você comprar.01

02

03

04

05

06

Puerto Madero: E por último, passamos por esse bairro. Não paramos, mas deu pra ter noção do local. Como é perto do centro ficava fácil voltar e conhecer melhor.

Acho que a motorista ficou com preguiça de me deixar no hotel, e como Puerto Madero foi a última para – e ficava perto do meu destino – fui convidada de forma educada a sair da van e ir andando. E não achei ruim não, viu. Aproveitei a oportunidade para conhecer os pontos turísticos do centro. Teve Casa Rosada e Catedral Metropolitana. Além disso, dei uma volta nas quadras próximas ao hotel para conhecer mais a cidade.

07

10

11

12

13

14

15

O jantar ficou por conta de um restaurante/bar que fica pertinho do hotel. Comida boa e gente legal: adorei essa combinação. OS: Quero aquele bife com purê de batatas toda semana. Snif.

20

21

 

 

 

 

 

Flavy Medeiros
Flavy Medeiros

Morena e toda trabalhada na ansiedade, essa aquariana tem o pensamento estacionado na década de 90. Louca por chocolate, não vive sem um pedacinho dessa tentação. Tem uma mente super agitada. Mas no fundo, garanto que você vai entender.

One thought on “Bora viajar? Buenos Aires – Argentina 2º Dia

  1. Thais

    Que lindaaaa!

    Eu fiquei surpresa é com tamanho das carnes desses restaurantes kkkk

    Divirta-se Morena!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *